-
Neste domingo (3) o presidente Lula acompanhará aplicação do Enem em visita à Sala de Monitoramento
-
Nesse primeiro dia a prova terá 90 questões, incluindo 45 de linguagens, 45 de ciências humanas e também uma redação dissertativa-argumentativa
- Por Camilla Ribeiro
- 03/11/2024 10h27 - Atualizado há 1 mês
Neste domingo (3), às 11h, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita a Sala de Monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O chefe do Executivo Brasileiro estará acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e também do presidente do INEP, Manuel Palacios.
Lula publicou mensagens de incentivo aos alunos em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.
“Falta pouco para o #Enem2024! Confira as dicas que preparamos para o dia da prova: organize seus documentos, cuide do descanso e prepare-se para dar o seu melhor. Estamos na torcida por você. A educação é o caminho”, escreveu o presidente.
Em uma outra publicação, o presidente divulgou um vídeo e compartilhou orientações essenciais para a prova.
“Os dias 3 e 10 de novembro serão datas importantes para milhões de estudantes. Por isso, hoje eu trouxe dicas importantes para todos os inscritos no #Enem2024. Confira seu local de prova com antecedência. Fique atento aos horários das provas: os portões fecham às 13h. Não esqueça do documento oficial com foto e da caneta esferográfica preta com tubo transparente. Estou torcendo por vocês”, diz a mensagem.
Nesta edição de 2024 do Enem conta com 4, 3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhões são concludentes do ensino médio.
O primeiro dia de prova terá 90 questões, incluindo 45 de linguagens, 45 de ciências humanas e uma redação dissertativa-argumentativa.
Um cronograma rígido de horários deve ser seguido por chefes de sala e alunos, durante a aplicação da prova, garantindo que o Enem seja realizado simultaneamente em todo o Brasil, sempre de acordo com o horário oficial de Brasília.
Além do exame de hoje, os inscritos terão um segundo dia de prova, no próximo domingo (10).
O que não pode durante a realização da prova no Enem
- Telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico devem ser desligados e guardados no envelope porta-objetos antes de entrar na sala de provas. Caso algum som seja emitido dos aparelhos durante a prova, o candidato será eliminado;
- Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens;
- Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;
- Bebidas alcoólicas, cigarro e/ou drogas ilícitas.